Bem Vindos!!!

É um prazer te receber aqui, fique a vontade em sua visita.
Visite também os sites que sigo, e vocês irão aprender e se surprieender.
PSC.-Tenho muitas fotos arquivadas, e me perdoem os seus autores, mas prometo que em fotos novas adicionadas, constarão seus respectivos sites. Ah! Antes que eu esqueça, obrigado à todos os meus sites inspiradores!

Bjao

domingo, 30 de outubro de 2011

Goiânia Linda Demaisssss!



Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás e segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central, a 209 quilômetros a sudoeste do Plano Piloto de Brasília e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústriamedicinatelecomunicações e agricultura. Assim como algumas outras cidades brasileiras, Goiânia desenvolveu-se a partir de um plano urbanístico, tendo sido construída com o propósito de desempenhar a função de centro político e administrativo do estado de Goiás. Foi fundada em 24 de outubro de 1933, absorvendo, em 1937, da cidade de Goiás, a função de capital do estado.
É a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana. Conforme o censo de 2010, possui 1.302.001 habitantes, sendo odécimo segundo município mais populoso do Brasil. A Região Metropolitana de Goiâniapossui 2.172.497 habitantes, o que a torna a décima região metropolitana mais populosa do país. Goiânia destaca-se, entre as capitais brasileiras, por possuir a maior área verde por habitante do Brasil, perdendo apenas para Edmonton no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário